Monitoramento e Gerenciamento

Monitoramento e Gerenciamento de Utilidades

GERAL NOVA

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01) Monitoramento de Tensão e Controle de Demanda: O Controle de Demanda possibilita, sobretudo, intervenção em algumas cargas na tendência de sobre-demanda ou acionamento do grupo gerador. É possível também corrigir fator de potência utilizando os relés do CCK 6700 ou CCK 512.

02) Consumo de Água: Recurso natural e esgotável. O Controle é fundamental para evitar desperdícios como vazamentos ou uso excessivo para limpeza de pátio.

03) Controle de Temperatura: Se tratando de Ar Condicionado Central ou Aquecimento Central, é imprescindível o monitoramento. O empreendimento onde o CCK Telas está operando possui 346 apartamentos, 12 salas de eventos, 2 salões para congressos e 1 auditório para 400 pessoas. Qualquer falha no controle pode causar um enorme transtorno, dentre eles, o conforto térmico durante o período em que ocorram os Eventos Nacionais ou Internacionais.

04) Controle de Temperatura: Às Câmaras de Resfriado e Congelados são depositados todos os produtos utilizados nas cozinhas para preparo de pratos e sobremesas a serem servidos nos restaurantes e apartamentos, bem como, coffee breaks dos eventos. A confiabilidade destes equipamentos é fundamental pra que não haja perda ou contaminação de produtos.

05) Controle de Ar Condicionado com acionamento automático: Todos os equipamentos das salas de eventos e áreas sociais são controlados para evitar desperdício de energia e ganhar eficiência do sistema.

07) Alarmes: O Sistema de Alarme é parametrizado de maneira a garantir que qualquer anormalidade seja percebida pelo usuário final. Após definido os parâmetros de mínimo e máximo se configura ao sistema um aviso de tela e um acionamento de buzzer ou sirene, alertando ao operador pra que se tome as ações corretivas necessárias.

08) Automação: Sistema totalmente automatizados utilizando os módulos CCK 6700, CCK 632, CCK 800, CCK 4400 e CCK 512.

Geraldo R. Machado – Eng. de Manutenção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 pensou em “Monitoramento e Gerenciamento

  1. Geraldo, bom dia.

    Como vai, tudo bem?
    Verifiquei na página do Hotel Ouro Minas, no Linkedin, o site da sua empresa e gostaria de manter contato com você.
    Eu busco atualmente me recolocar e gostaria do seu apoio.Tenho procurado uma posição de Gestor ou de Consultor em Facilities e disponibilidade imediata, mesmo para fora do Rio.
    Segue abaixo o meu CV.
    Desde já eu agradeço a sua atenção.

    Eduardo de Sousa Chaves 1/6

    Telefones: (21) 98581-6186 e (21) 3141-2268
    E-mail: eduardo_chaves@oi.com.br
    Estado civil: casado
    Residência atual: Rio de Janeiro

    Áreas de interesse
     Gerenciamento de Shopping/ Gerenciamento de Facilities ou Manutenção Predial em corporações ou empreendimentos comerciais.
     Consultoria de Facilities ou de Manutenção Predial em Shoppings, em Aeroportos, em Hotéis, e em Edifícios Corporativos, Comerciais e Residenciais.

    Áreas de atuação
     Gerenciamento e operação de manutenção, segurança, conservação, limpeza, estacionamento de Shoppings, de Aeroporto Internacional, de Hotel, de Banco e de Edifícios comerciais de grande porte;
    o Gerenciamento de contratos de terceiros (manutenção, limpeza, segurança, portaria, recepção, acesso controlado, estacionamento, expedição, paisagismo, eventos, concierge, etc.) – preparação de editais de concorrência, definição de escopos de serviços, negociação de contratos, contratações, coordenação e acompanhamento de rotinas diárias, definição de procedimentos operacionais, padronização de níveis de qualidade de serviços – service level agreement (SLA);
    o Gerenciamento de empresas quarterizadas;
    o Coordenação de processos de compra de produtos e serviços, concorrências presenciais e eletrônicas (Públicas e Privadas);
    o Preparação, análise e acompanhamento de orçamentos anuais, forecast, apresentação de relatórios financeiros e gerenciais, com planos de ação para redução de custos e geração de receitas;
    o Elaboração, apresentação e gerenciamento financeiro e operacional de projetos de melhoria (investimentos) com foco em manutenção da vida útil dos empreendimentos, criação de valor e melhoria da infraestrutura para redução de custos de manutenção;
    o Atendimento direto ao cliente (interface cliente x empresa), administrando as demandas e as expectativas dos clientes, locatários e proprietários.
    o Elaboração de RFQ (Request for Quotation).

    Disponibilidade para mudança de cidade: sim.

    Disponibilidade para viagens a trabalho: sim.

    Formação Acadêmica
     MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, concluído em 2004;
     Graduação em Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, concluído em 1979.

    Eduardo de Sousa Chaves 2/6

    Cursos
     Básico de Sistema Integrado de Segurança;
     Automação Predial;
     Chefia e Liderança;
     Organização e Métodos;
     Pesquisa Operacional aplicada à Manutenção;
     Aterramento Elétrico;
     Formação de Brigada de Incêndio / Primeiros Socorros;
     Componentes da CIPA;

    Seminários
    • FM DAY, da ABRAFAC-RJ, em junho de 2015.
    • Congresso anual da ABRAFAC, em outubro de 2013.
    • 5º INFRA-DF, em outubro de 2013.
    • Segurança de Vôo no Controle de Tráfego Aéreo;
    • Prevenção e Administração de Riscos.

    Instrutoria
    • Curso de Aterramento Elétrico para Engenheiros e Técnicos;

    Palestras
    • Infraestrutura Aeroportuária do Aeroporto Internacional de Fortaleza;
    • Planejamento Estratégico de Empresas.

    Idiomas

     Inglês: nível intermediário.

    Outras Qualificações:

     Usuário de Windows (conhecimento avançado dos softwares Office), Notes e Outlook;
     Conhecimento da Lei 8666;
     Conhecimento dos softwares: gerenciamento predial (BMS), Controle de Acesso, CFTV, Detecção / Alarme de Incêndio;
     Conhecimento em ERP’s: Máximo, Astrein Facilities, SAP e MEGA;
     Hobbies: leitura de jornais / livros / revistas especializadas, teatro, cinema e passeios ao ar livre;
     Doador regular da Associação Aliança dos Cegos e do Lar de Maria.

    Eduardo de Sousa Chaves 3/6

    Experiência Profissional

     HOTEL GRAN MARQUISE (Fortaleza, de setembro de 2014 a fevereiro de 2015).

    Membro do Comitê Executivo do Hotel.

    Gerente de Manutenção Predial no HOTEL GRAN MARQUISE, em Fortaleza.

    Responsável pelo budget da Manutenção.

    Responsável pela Gestão de Manutenção Predial, incluindo equipe orgânica e empresas terceirizadas.

    Responsável pelo planejamento, pela execução e pelo controle das atividades programadas de Manutenção.

    Responsável pela execução das atividades não programadas de Manutenção.

    Responsável pelo acompanhamento das intervenções relativas ao Retrofit do Hotel.

    Responsável pelos procedimentos da Manutenção inseridos na ISO 22000.

     GOIABEIRAS SHOPPING (Cuiabá, de março de 2014 a junho de 2014).

    Consultor de Operações no GOIABEIRAS SHOPPING, em Cuiabá.

    Responsável pelos estudos relativos aos custos do Condomínio e pela implementação das medidas de redução dos custos.

    Responsável pelos estudos de viabilidade da adesão ao Mercado Livre de Energia.

    Responsável pelos estudos relativos à reestruturação da área de Operações, pela elaboração do Edital da Concorrência relativa à terceirização das atividades da área de Operações, pelo recebimento e avaliação das Propostas das empresas participantes da Concorrência e pela apresentação, aos Diretores do Shopping, do parecer final sobre a terceirização.

    Responsável pela implementação das melhorias dos equipamentos e dos sistemas.

    Responsável pelo gerenciamento dos contratos terceirizados.

    Responsável pelo acompanhamento e pela fiscalização das obras e das intervenções realizadas no Shopping, conjuntamente com a empresa gerenciadora das atividades.

     UPKEEP (Brasília, de setembro de 2013 a fevereiro de 2014).

    Consultor de Facility Management na empresa UPKEEP, em Brasília.

    Responsável pelo mapeamento dos processos corporativos de Facilities;

    Responsável pela elaboração e pela implementação do Planejamento Estratégico e do Plano de Metas;
    Eduardo de Sousa Chaves 4/6

    Responsável pela elaboração do Orçamento anual corporativo;

    Responsável pelo apoio gerencial ao Contrato de Manutenção Predial junto à ANTT (Condomínio Comercial) e pela elaboração do orçamento anual da Manutenção do Condomínio;

    Responsável pela atividade comercial de prospecção de novos clientes.

     HSBC (Rio de Janeiro, de fevereiro de 2011 a fevereiro de 2012).

    Gerente de Facilities Leste / Nordeste, responsável pelas agências do HSBC e pelas lojas da LOSANGO.

    Reportando-me diretamente ao Gerente corporativo de Facilities, responsável por uma equipe direta de 01 pessoa e indireta de 100 pessoas, todas colaboradoras das empresas de terceirizadas de manutenção predial, conservação, limpeza e obras, trabalhando com uma operação totalmente alinhada aos procedimentos corporativos;

    Responsável pelo acompanhamento e pela fiscalização das obras e das intervenções realizadas nas Agências e nas Lojas;

    Responsável pela gestão das empresas quarterizadas;

    Responsável pelo controle do budget..

    • CONBRÁS (Rio de Janeiro, de setembro de 2009 a novembro de 2009).

    Gerente de Manutenção Predial (contrato temporário), atuando no gerenciamento de equipe própria e de terceiros, nas áreas de obras, manutenção predial e de serviços, no cliente PETROBRÁS (Edifício da Universidade Corporativa).

    Responsável pelo acompanhamento e pela fiscalização das obras e das intervenções realizadas no site.

    Responsável pelo controle do budget.

    • HERSA ENGENHARIA (Rio de Janeiro, de novembro de 2008 a março de 2009).
    Engenheiro responsável pela Obra de Revitalização do Centro Tecnológico (contrato temporário), atuando na coordenação de equipe própria e de terceiros, no cliente CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

    • MANSERV (Rio de Janeiro e Brasília, de dezembro de 2006 a outubro de 2008).
    Gerente de Facilities, atuando no gerenciamento de equipe própria e de terceiros, nas áreas de manutenção predial, conservação, limpeza, call center, brigada de incêndio, frio alimentar, obras e serviços, nos seguintes clientes: XEROX, PARK SHOPPING, RJZ CYRELA, SUPERMERCADOS ZONA SUL E SUPERMERCADOS WAL-MART.
    Responsável pelo acompanhamento e pela fiscalização das obras e das intervenções realizadas nas unidades de trabalho.

    Responsável pelo controle do budget.
    Eduardo de Sousa Chaves 5/6

    • CONTAX (Rio de Janeiro, de janeiro de 2006 a agosto de 2006).
    Gerente de Manutenção Predial de um site, atuando no gerenciamento de equipe própria e de terceiros, nas áreas de manutenção predial, de obras e de serviços.
    Responsável pelo acompanhamento e pela fiscalização das obras e das intervenções realizadas no site.

    Responsável pelo controle do budget.

    • SHOPPING DEL PASEO (Fortaleza, de abril de 2002 a abril de 2005).
    Gerente Geral, Gerente de Operações e Gerente de Manutenção, atuando no gerenciamento de equipe própria e de terceiros, nas áreas de operações, de manutenção predial, de conservação, de limpeza, de segurança, de marketing, de estacionamento, administrativa, financeira, de relacionamento com os clientes internos e externos, de obras e de serviços.
    Responsável pelas definições estratégicas relativas à Manutenção, Limpeza, Jardinagem, Segurança, Estacionamento, Administrativo, Financeiro, Marketing, Relacionamento com os Lojistas e a Qualidade da Infraestrutura.
    Responsável pela implementação dos seguintes programas: PPRA, PCSMO, PPRA, LTCAT E PMOC.
    Responsável pela implantação da Certificação da Qualidade do Ar Interior e pela implantação do Edifício Inteligente (Automação Predial, CFTV, Controle de Acesso e detecção / Alarme de Incêndio).
    Responsável pela negociação da inadimplência com os lojistas, negociando os planos de pagamento.
    Responsável pelo acompanhamento do faturamento das lojas.
    Responsável pelo gerenciamento das atividades da Construtora, relativas às correções das pendências da obra do Shopping.
    Responsável pelo acompanhamento e pela fiscalização das obras e das intervenções realizadas no Shopping.

    Responsável pela gestão das empresas quarterizadas;

    Responsável pelo controle do budget.

    • INFRAERO (Rio de Janeiro e Fortaleza– de março de 1996 a abril de 2002).
    Gerente de Manutenção do Aeroporto Internacional de Fortaleza, atuando no gerenciamento de equipe própria e de terceiros, nas áreas de operações, de manutenção predial, de conservação, de limpeza, de obras e de serviços; na elaboração de Edital de Concorrência; na participação em Concorrências; na implantação de novos Projetos.
    Responsável pela implantação da Certificação da Qualidade do Ar Interior e pela implantação do Edifício Inteligente (Automação Predial, CFTV, Controle de Acesso e detecção / Alarme de Incêndio).
    Participação nos processos da Manutenção voltados à Certificação ISO 9001.
    Participação na elaboração do Plano Diretor do Aeroporto.
    Responsável pelo controle do budget.

    Eduardo de Sousa Chaves 6/6

    • MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA E TASA (Rio de Janeiro, de janeiro de 1980 a fevereiro de 1996).
    Engenheiro Eletricista atuando no gerenciamento de equipe própria e de terceiros, na elaboração de Projetos de Sistemas Elétricos de Aeroportos e de Equipamentos, na participação em concorrências, no recebimento em fábrica de equipamentos e materiais, na elaboração do planejamento / controle nacional das atividades de manutenção, na execução de manutenção preventiva / corretiva a nível nacional.

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